Atividade Avaliativa da temática Blog – módulo 17- Profº.Maria José de Oliveira Russo (Marjô) - Universidade metodista de São Paulo (UMESP)
Imagem disponível em:http://www.braillu.com/2011_07_01_archive.html. Acesso em: 19 maio 2012.
Para uma escola inclusiva onde todos aprendem, é necessária uma gestão inclusiva, um grupo de professores inclusivo e uma comunidade inclusiva.
Um Projeto Político Pedagógico inclusivo com práticas pedagógicas inclusiva, para fazer valer as leis da inclusão, com um olhar diferente para o diferente, que tragam respeito, valorização da diversidade e equiparação de oportunidades numa verdadeira transformação social.
O processo de inclusão não pode ser solidário, pois é um processo de ensino e aprendizagem, onde um aprende com o outro. Através da diversidade aprendemos a ser, pelo direito de pertencer, de fazer parte, de ocupar os mesmos espaços sociais. Fazer valer as leis da inclusão é respeitá-las e promover seus acontecimentos.
Referência
MANTOAN, MARIA TERESA EGLÉR. O direito de ser, sendo diferente, na escola. Disponível em:http://www2.cjf.jus.br/ojs2/index.php/cej/article/viewFile/622/802. Acesso em: 14 maio 2012.
Grupo: Célia Regina Martins
Elaine Costa Ribeiro
Ivone da Silva Miotto
Sandra Ap. Martins
Grupo: Célia Regina Martins
Elaine Costa Ribeiro
Ivone da Silva Miotto
Sandra Ap. Martins
Participar desta revolução educacional, é participar de uma verdadeira formação diferenciada, quando formados teremos a visao de uma ampliação da participação de alunos de professores e de gestores neste quesito, que percebem a singularidade de cada sujeito, e que abordam tais sujeitos com uma visao muito maus humanistica.
ResponderExcluirObrigado pela participação no blog e por complementar nossas palavras.Abraçosss.
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